quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

11 Dicas Valiosas Sobre Morar Sozinha; A Realidade Que Ninguem Conta

Você assim como eu não sabia que para pedir gás tem que ter uma botija (que custa +/- 130 dinheirinhos)?

Você assim como eu não sabia que umas compras super básicas no supermercado daria em torno de R$ 90 lágrimas?

Esse post é pra você que vai enfim sair da barra da calça dos pais e vai ter sua tão sonhada casinha com seu gatinho e seu amorzinho (bem melosa sim haha) ou vai sozinha mesmo com seu gato ou cachorro whatever, e está cansada (o) de ler/ assistir vídeos aonde as blogueiras mostram só o lado bonitinho de tudo onde tudo é comprado nas melhores lojas etc.., esse post é pra você mero mortal que ganha pouco mais de um salário mínimo e meio e teve (terá) que batalhar pra comprar suas coisinhas.


1.DICA:

1.1 Garimpe nos sites (OLX principalmente, meu fogão e geladeira consegui lá, em um ótimo estado de conservação e  preço, ainda foram me entregar).

1.2 Planeje tudo! (quanto irei gastar com aluguel?, quanto irei gastar com água e luz?, quanto irei gastar com comida? Vai sobrar dinheiro no final do mês?) No meu caso, foi tudo muito rápido, mas antes de tomar a decisão eu já havia pesquisado bastante.

1.3 Tenha sempre um dinheirinho guardado para emergências (ex: o gás acabou, mas tenho 100 reais guardado que vai dar pra comprar o gás e ainda fazer umas comprinhas no supermercado).

1.4 Máquina de lavar é um bem necessário (principalmente quando você e seu noivo passam o dia fora trabalhando e estudando e aos sábados tem estágio básico da faculdade e a farda do cremoso é toda branca) Esse é um ítem que ainda não consegui, mas em breve estará tudo certo haha.

1.5 Tempere comida e congele! (eu já sabia dessa possibilidade, mas um dia desses uma amiga me deu um toque de que é possível congelar até arroz! Essa dica é valiosa pra quem passa o dia fora de casa como eu e só chega pra dormir )

1.6 Tudo é muito caro... Certamente quando você morava com mamãe não sabia o peso que dá no final das contas se você escolher um papel higiênico de folha dupla ou um sabonete para mãos. Pelo menos nos primeiros meses, quando você ainda está comprando as coisas essenciais para casa vale economizar pegando o mais barato papel higiênico, amaciantes e desinfetantes de 3 L por exemplo.

1.7 Peça da vovó! Isso mesmo, peça dos seus familiares panelas, toalhinhas de rosto, tappaweres, talheres etc. Sempre tem aquela tia acumuladora que guarda essas miudezas, nessas horas economizar com essas pequenas coisas é sem dúvida essencial.

1.8 Pergunte da TV e WIFI para o locador, no meu caso, economizei bastante quando perguntei se podia ter acesso ao wifi e à TV a cabo pagando uma taxa por mês.

1.9 Verifique a vizinhança. Eu me empolguei demais com o meu apartamento e não perguntei se aconteciam assaltos nas redondezas, assim como também não notei que na porta havia local pra por cadeado haha (trágico).

1.10 Verifique se tem fácil acesso à ônibus, farmácias, padarias etc...

1.11 O aluguel não pode passar de 30% da renda da família. Isso é bem lógico, porque se não, não irá sobrar para as outras coisas necessárias.


E é isso meu povo, no início tudo é difícil, mas depois as coisas vão se encaixando naturalmente, e não há nada melhor que o prazer de ver tudo se ajeitando e a alegria de saber que tudo foi comprado com seu suor <3

BOAS FESTAS!


#Milly





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.