terça-feira, 19 de maio de 2015

Receitinhas Caseiras Para o Cabelo

Olá meu povo, hoje vou falar pra vocês um pouco sobre as receitinhas caseiras que mais uso no cabelo, informo ainda que a maioria são comestíveis (não se assustem) Pois como já sabem, no meu post anterior falei dos desastres capilares que aconteceram comigo, e essas receitas me ajudaram bastante na recuperação dos fios.


Primeiramente não querendo tocar no assunto delicado do cronograma capilar, mas já tocando, em minha humilde opinião o cronograma funciona SIM, porém seu efeito é temporário, pois como sabemos o cabelo é um tecido morto (por exemplo; nós não sentimos dor ao cortar o cabelo) Sendo assim, seguir o método continuamente, ajuda na recuperação dos fios pois seguindo continuamente, o cabelo permanece sempre com aspecto saudável (a não ser que esteja muuuito danificado, aí minha filha, só tesoura na causa).


A HIDRATAÇÃO

A que mais amo e faço, existem MUITAS receitas o que é ótimo pois existem muitas coisas na sua geladeira que servem para repor a umidade nos fios. Na hidratação costumo misturar no creme queratina, óleos, ampolas, frutas e até açúcar. Além de existir muitas máscaras baratas (Pantene eu te amo Yamasterol minha paixão) e de ótima qualidade. Você não tem desculpa para não hidratar os fios, então deixe de preguiça e anote minha receita favorita:

Açúcar: o açúcar contém moléculas capazes de repor a água que perdemos com o processo de descoloração por exemplo, e ainda, ele traz brilho, maciez e dá impressão de que o cabelo perde o volume (não que eu não goste, eu amo meu volume <3). Misture duas colheres de açúcar ao creme e deixe agir normalmente por 25 minutos. Prontinho. 

A NUTRIÇÃO

Falar de nutrição dos fios é complicado, uma vez que, apenas o couro cabeludo possui folículos que recebem nutrientes, logo, é necessário nutrir e estimulá-lo com massagem para adquirir resultados. Costumo usar óleo de coco e óleo de azeite pois, segundo algumas pesquisas, são os únicos capazes de penetrar na camada capilar dos fios. 

 Receitinha de nutrição ''Bela Adormecida'': divida o cabelo em 4 partes, em seguida passe o azeite (aquele que você usa pra temperar salada mesmo) massageando o couro e puxando pros fios. Use uma touca de pano fininha ou um lenço pra evitar sujar o travesseiro de noite, durma normalmente e pela manhã é só lavar e hidratar normalmente. OU deixe o azeite agir por no mínimo duas horas, lave os cabelos normalmente e prontinho. 

Outra receitinha que não se trata de alimento, mas sim de remédio veterinário, isso mesmo, é o Glicopan Pet. Ele serve tanto pra nutrir quanto pra reconstruir, uma vez que ele contém MUITAS vitaminas, entretanto, deve ser usado só quando o cabelo está extremamente danificado, pois o uso demasiado de vitaminas pode trazer o efeito contrário, deixando o cabelo elástico. Ele deve ser usado com bastante cautela, usando apenas 15 ou 10 gotinhas dentro da máscara (você separa num recipiente de plástico ou vidro a máscara e o glicopan). Deixe agir por apenas 10 minutos. 

{Experiência pessoal com o uso desse remédio: ajudou muito quando eu era loira e fiz o desastre de descoloração em cima da henê que deixou meu cabelo muito poroso}

A RECONSTRUÇÃO

Igualmente no caso da nutrição, eu toco novamente na tecla de que o cabelo não é capaz de se reconstruir como um passe de mágica, entretanto, a reconstrução minimiza os danos e o aspecto ''reconstruído'' não é a curto prazo. Para ter um cabelo crescendo saudável é necessário cuidar de dentro pra fora com uma boa alimentação. A reconstrução feita constantemente ajuda a percebemos um cabelo menos poroso. 

Receitinha com gelatina: com uma máscara qualquer de sua preferência, misture uma colher de gelatina podendo ser com sabor ou sem sabor (caso você seja loira, melhor usar a incolor) e passe depois do xampu, deixando agir por cerca de 30 min. A máscara ficará bem grossa, isso porque a gelatina possui colágeno que contribui para a cicatrização e a regeneração dos tecidos, seu uso para fins estéticos ajudam na reconstrução pois os minerais se fixam e os deixam mais fortes, resistentes e brilhantes. 

{A fabricação da gelatina é bem tensa, porém acredito que não há bem ou mal, desde o início do tempo o homem faz uso de carne para sobreviver. A terra é um ciclo de vida, mas vamos mudar de assunto antes que eu seja crucificada rs.}

Foto mais apresentável que tenho ultimamente rs. 


Por hoje é só pessoal, lembrem-se que se trata da minha opinião pessoal sobre o assunto, eu ainda não sou nenhuma profissional da beleza (ainda, pois em breve farei um curso sr) Tudo o que foi dito aqui trata-se da minha experiência pessoal e das minhas pesquisas, pois como alguns sabem eu ADORO tudo voltado à cabelo principalmente cuidados e colorimetria. 

Grande Abraço fiquem na paz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.